terça-feira, 19 de julho de 2011

Ser incondicional - Mae!

Seria facil, fazer como sempre.. chegar aqui e so falar de dor de amor. Com tantos outros problemas que rodeiam. Er tao simples as pessoas chegarem e dizerem: Mae, eu te amo. - e fazer tudo que fazem. Tenho consciencia de que nao sou a melhor filha do mundo. Do quanto decepciono, do quanto apronto.. mas agora, mais do que nunca imaginei, sei o quanto doi te ver aos fins de semana. Lembro das diversas vezes que pequena, eu sabia o quanto voce estava errada, nas brigas com a minha avo.. mas eu nao conseguia ficar com raiva de voce.. na verdade, me doia sentir PENA. Lembro da vez que voce me chamou pra almocar com voce, e eu de tanta saudade, fiquei esperando voce vir me pegar na escola, e esqueci que era pra ter ido pra casa e voce me esperaria la. E quando eu pensei que todo mundo havia me esquecido, voce apareceu la, desesperada a minha procura. Reclamou, reclamou e me abracou dizendo: - Voce quer me matar de susto? - E a partir da li, vi que mesmo com todas as cenas tristes que via, e das reclamacoes.. no fundo eu era a coisa mais importante que voce tinha. Cansei das diversas vezes que fui para o seu trabalho.. fiquei ate o fim do turno, so pra voltar pra sua casa e passar o fim de semana com voce. E quando vi, voce voltando pra casa com as suas coisas, vi que voce ficaria de novo conosco.. meu coracao sorriu e toda magoa partiu. Nosso relacionamento, nunca foi dos melhores.. diversas vezes eu tentava te dizer algo, e voce nao queria ouvir. Ou se ouvia, nao aceitava. Mesmo que nao tenha mudado muita coisa.. melhorou o suficiente para estarmos unidas quando nos vemos.
Hoje, eu ja nao te tenho aqui , de novo. Olho pra minha cama do lado, e minha farda e minha mochila estao ocupando o lugar. Voce esta bem, esta com seu noivo , que nao poderia ter melhor - O melhor para A melhor. E vao se casar, vao ficar bem juntos. Mas eu nao quero mais, ir morar junto, nao longe daqui. Sei o quanto er duro quando voce me liga na sexta feira : - Voce vem pra ca ? / eu faco : - aah mae.. ;s / e voce responde um tudo bem tao sofrido. Imagino o quanto esta entre a cruz e a espada. Sendo feliz, mas deixando um pouco de lado, aquilo que voce passou a vida toda, chamando de vida. Mesmo que diga que esta constuindo o nosso futuro.. nao, nao er. voce esta construindo o seu .. e eu o meu. Nunca tenho duvidas do quanto me ama.. tenho certeza, desde quando era pequena, que na minha feia mania de escutar as conversas de adulto, ouvi tia cecilia dizendo que quando eu nasci, voce teve depressao e ao pensar em se suicidar jogando da janela, voce parou e fez: "Nao.. se eu nao tiver aqui , quem vai da o leite de minha filha?" E se algum dia, eu tiver que me orgulhar de algo na minha vida, vai ser de indiretamente ter impedido a perda do que hoje, er o meu bem maior. Mesmo com raiva, reclamando.. entendo todas as vezes que voce reclama e me coloca de castigo.. Doi em mim e doi em voce tambem.. E sei que nao quer me castigar, porque lembro tambem , da minha unica surra.. onde voce me deu um monte de cinturada.. e quando eu comecei a chorar, voce me carregou no colo e fez : "Oh mae, passou.. passou." E mesmo sabendo que a culpa foi do cinto que voce bateu, voce nao me desamparou no meu momento de dor. E ai sim, eu encho o peito, depois de tantas lembrancas, pra dizer : Mae, obrigada por tudo. Eu amo voce. (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário